Postado por : Thainá Cristina 27 agosto 2014

Título: O Príncipe
Trilogia: A Seleção #1,5
Autora: Kiera Cass
Páginas: 96
Editora: Seguinte
Resenha por: Thainá Cristina
Eu devorei A Seleção em menos de 5horas e fiquei devastada quando acabei pelo simples fato de querer mais e não poder pois não tinha o livro A Elite ao meu lado. Então foi ai que descobri esse pequeno conto que a autora Kiera Cass escreveu sob a perspectiva do príncipe Maxon #suspiros, e que foi traduzido e disponibilizado gratuitamente pela editora Seguinte. Caso esteja subindo pelas paredes esfomeada querendo mais sobre Illéa e claro, do príncipe Maxon, você poderá baixar gratuitamente aqui.

Em A Seleção nós conhecemos America e fomos apresentado a um novo país fundado após a devastação da América do Norte. Caso ainda não tenha lido aconselho que venham ler primeiramente a resenha e meus faniquitos a lá fan girl de A Seleção, pois ela te ajudará a se localizar na história já que o príncipe é um conto derivado e tem seus acontecimentos entrelaçados com toda a história apresentada no primeiro volume dessa maravilhosa distopia romântica, pode-se classificar assim.

O príncipe é um conto onde podemos conhecer um pouco mais sobre o príncipe Maxon e seus pais, assim como seus medos e temores, além de podermos rir bastante com seus primeiros pensamentos quando conheceu America, já que a Kiera nos faz passear sobre os acontecimentos que antecedem a Seleção e também o início da mesma. No conto também podemos conhecer um pouco de Daphne, princesa da França e amiga de infância de Maxon, e compartilhar com ela o mesmo fascínio que tem pelo príncipe magia, sério tem como não amá-lo?!

A cada página eu fiquei babando por ele sendo um fofo, e acredite eu não curto essa característica em quase nenhum personagem sempre escolho os bad boys, mas bem é o MAXON! Eu sou super suspeita pra falar sobre ele, já que sou apaixonada pelo personagem desde de sua primeira aparição em A Seleção, e esse conto serviu pra firmar ainda mais essa preferência que tenho pelo personagem. É muito bom poder se aprofundar mais nos pensamentos dele e vê como seu coração funciona. É tão fofo a maneira como ele se conecta com a America, e é ainda melhor lendo em sua perspectiva! SÉRIO TEM COMO NÃO AMAR ELE?! 

Além disso podemos também ver como funciona a escolha da meninas para a Seleção, um pouco da vida no castelo, suas ameaças e o rei Clarkson e a rainha Amberly.

Kiera acertou quando escolheu Maxon para narrar esse primeiro conto de A Seleção, mas se você é #TEAMASPEN não se desespere pois para as suas fãs existe o conto "O Guarda" narrado todinho sob a perspectiva do rapaz e que você também poderá estar baixando gratuitamente no site da editora Seguinte.

O conto é bem gostosinho de ser ler, super rápido, levinho e descontraído. Eu super aconselho essa distopia pra aqueles que curtem um romance não muito exagerado, mas fofo ao mesmo tempo. Eu achei o ebook super bem editado pela editora Seguinte, aliás a editora está arrasando nas edições da trilogia. Vale a pena conferir ;)

Comentários
4 Comentários

{ 4 comentários... comente você também }

  1. Essa ideia dos contos entre os livros é ótima. Mas o melhor é realmente conhecer melhor o "interior" do personagem, sua vida, seus medos e seus anseios.
    Ainda não li o livro e só por isso não estou encantada com o Maxton. Mas por tudo o que leio a respeito, sei que vou amar o jeitinho dele.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tú soube que vai ter mais livros d série? Que não é mais uma trilogia?
    Todas suspiram. Amo o Maxon tanto quanto você, e AMEI o conto dele ♥
    Acho que ele merece um #MeuNamoradoLiterário aqui urgentemente. kkkkk

    Amei mesmo, beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Podem me chamar de chata, mas não leio esta série por um único motivo: tem como pano de fundo um reality show e é o tipo de programa que não gosto. Fico tentada as vezes qdo falam dos mocinhos, mas é coisa que passa rápido.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito da ideia da autora de publicar contos sob o ponto de vista dos personagens masculinos, toda a série parece ser bem envolvente e quero ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -