Postado por : Thainá Cristina 26 agosto 2014


ISBN: 978-85-65859-40-0 
FORMATO: 14x21 cm 
PÁGINAS: 116 
CATEGORIA: Não-ficção, Biografia. 
PÚBLICO / IDADE: Livre 
EBOOK: A partir de outubro/14 
e-ISBN: 978-85-65859-41-7

O PAPA QUE AMA O FUTEBOL
Michael Part

Esta é a comovente história de um rapaz apaixonado por ópera e pelo mais popular esporte do mundo. Os valores do jovem Jorge foram forjados no campinho da praça do bairro de Flores, onde jogava futebol com os amigos, e por sua família, que o amava e inspirava. Jorge foi um menino cujo carinho e imensa compaixão pelo ser humano o levaram das ruas de Buenos Aires até o Vaticano, onde se tornou não somente o Papa Francisco, o líder da Igreja Católica, mas um homem admirado mundialmente por sua simplicidade, humildade e dedicação aos pobres. Um jesuíta, discípulo de São Francisco de Assis, fiel ao próprio coração. Um homem que acredita que a verdade é sempre o melhor caminho.
Esta também é uma história de 1946, ano de um campeonato fantástico para o seu amado time, o San Lorenzo. Foi uma temporada em que a equipe não sofreu uma única derrota e em que aconteceu a extraordinária partida de que o Papa Francisco jamais se esquecerá.
Lembranças divinas e histórias maravilhosas da infância, dos valiosos ensinamentos que recebeu da família, dos amigos e do futebol, é claro. Compartilhe momentos inesquecíveis da vida do Papa Francisco, o sacerdote que abraçou a humildade e o amor ao próximo para renovar a esperança e a fé dos homens.

Comentários
4 Comentários

{ 4 comentários... comente você também }

  1. Particularmente não gosto do estilo do livro, mas acho interessante saber a história de vida das pessoas, inclusive do Papa. Afinal, muita coisa acontece com uma pessoa até ela chegar ao topo. =)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a história parece ser muito interessante, minha avó vai AMAR. ♥ ♥
    Não faz muito o meu gênero porque não sou fã de biografias, mas pra quem gosta...

    Adorei a capa, isso é uma coisa que SEMPRE amo na Valentina, as capas são sensacionais.

    ResponderExcluir
  3. Muitos livros sobre o Papa estão sendo publicados recentemente, não sei se faria a leitura desse em especial, talvez sim por falar da infância e da paixão que ele sente por futebol, mas é o estilo mais de leitura do meu pai, que gosta demais de histórias reais, a capa ficou demais, passando a essência do livro.

    ResponderExcluir
  4. Não curto biografias, mas acho este Papa uma simpatia. Minha mãe, sim, gostaria deste livro.
    Adoro as capas da Valentina!

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -