Postado por : Thainá Cristina 25 agosto 2014

Título: A Seleção
Trilogia: A Seleção - Livro 1
Autora: Kiera Cass
Páginas: 368
Editora: Seguinte
Resenha por: Thainá Cristina
 
Em A Seleção, primeiro volume da trilogia de mesmo nome escrita pela autora Kiera Cass, seremos apresentados a Illéia, um país fictício situado onde hoje atualmente fica os Estados Unidos, e que em breve acontecerá um reality show do tipo "The Bachelor", onde 35 garotas entre a idade de 16 a 20 anos serão escolhidas para conviverem durante um tempo no palácio real junto com o jovem príncipe Maxon Schreave ~suspira~, que deverá escolher uma dentre dessas garotas para se tornar sua esposa e futura rainha de Illéia.

Se casar com um príncipe, ganhar um novo status social e ainda uma ajuda financeira para sua família em um país onde a população é dividida em castas indo do número 1 ao 8, sendo 1 a família real e 8 a casta mais pobre, é tudo o que uma jovem quer. Mas para a nossa narradora America Singer a resposta é N Ã O, sem nem pestanejar. ~Mas para mim a resposta é SIM e sempre será, Maxon seu lindo!  #pegaasmalas~

Apesar de toda regalia e bem bom que poderá ganhar a jovem America, classificada como da casta de número 5 - a casta dos artistas -, não quer nada disso não. Para ela a coisa mais importante é estar ao lado de seu namorado Aspen, por quem está completamente apaixonada. Por ele, America está mais do que disposta a abrir mão de tudo para ter um futuro ao seu lado, mesmo que isso a faça perder sua classificação social, já que ao se casar a mulher passa a ser da casta de seu esposo, e sendo Aspen da casta de número 6 a vida pode ficar bem complicada já que para este número de casta, passar fome é uma realidade diária. E é por pura pressão feita por sua mãe e por Aspen, que pede para que a jovem ao menos tente um futuro melhor, que America se escreve na Seleção, e para sua surpresa é aceita no concurso.

Bem, é impossível eu falar/escrever sobre esse livro sem ter um surto de fangirl com ele. Quando peguei A Seleção para ler já era por volta das 5 da tarde, e posso dizer que eu não apenas o devorei, mas simplesmente o engoli de tão gostoso que ele é! Quando eu dei por mim já eram 10 da noite e eu já tinha lido o livro todo e estava que nem uma louca na internet correndo atrás de tudo que fosse possível conseguir sobre a trilogia.

A simplesmente AMEI a escrita viciante, leve,  fofa, descontraída, da autora Kiera Cass, que sabe te levar tranquilamente por 361 páginas sem deixar a leitura nem um pouco monótoma.

Uma outra coisa que gostei bastante também no livro foram os personagens. Eu logo de início me identifiquei com a personalidade da protagonista America, que é engraçada, determinada, e também um pouquinho egoísta em alguns momentos o que traz momentos bem engraçados ao livro. Além da America um outro personagem que também super me cativou foi o príncipe Maxon.

Maxon aparece no livro na página 49 e bastou essa meia aparição já pra me deixar doida por ele. Eu sei loucura! Mas vindo de uma pessoa que se apaixonou por um personagem que morre no primeiro capítulo de um livro é normal, acredite. Maxon é aquele tipo de personagem que ganha vida sozinho e que vira o centro do livro, da história, da sua vida quando ele aparece e usa o poder de príncipe magia fazendo você subir pelas paredes e ganhar uma cárie com tanta fofura e amor 


Já o trabalho da editora Seguinte no livro está belíssimo, amei o título em alto relevo e o fato deles terem mantido a capa original. Não achei erros e se tiver fiquei tão empolgada com a leitura que devorei junto com o livro.

Minha dica final é leiam e se apaixonem junto comigo. Essa é uma leitura #MUSTHAVE que super recomendo. <3

Comentários
5 Comentários

{ 5 comentários... comente você também }

  1. Acho que sei exatamente o que sentiu! Acho que até eu (que sou muito feliz no meu relacionamento) sou APAIXONADA pelo Maxon. Sabe quem você vai odiar? Aspen, pelo menos se tivermos o mesmo sentimento. É simplesmente INCRÍVEL !!!!!!

    Amei sua resenha, mostrou exatamente TUDO que é necessário para induzir alguém a ler.
    beijos
    Ps. Teremos um #Namorado Literário# com Maxon. certo? Estarei esperando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha irei falar com a Vitória sobre isso! Pode deixar <3

      Excluir
  2. Apesar das resenhas positivas, por todas estarem suspirando pelo príncipe, o livro tem como pano fundo um reality show... coisa que odeio! Pode ser birra, não sei, mas não quero ser só por este motivo. Mas não posso dizer que não fico curiosa com um livro onde as resenha são inanimes.

    ResponderExcluir
  3. Cada vez que leio uma opinião tão entusiasmada sobre o livro fico com mais vontade de ler a série toda. A narrativa da autora parece muito boa, fácil e estimulante.
    A premissa da história pode não ser a mais inovadora, mas com certeza é algo que prende o leitor. Os personagens parecem carismáticos e conseguem convencer e encantar o leitor.
    Espero conseguir um tempinho para ler "A seleção" em breve. Tenho o livro, só falta ler. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Foi tudo um grande acerto feito pela autora, seja na história, nos personagens, na ambientação, em tudo ela soube dosar cada elemento para prender o leitor e torcer por cada um especialmente por America, quero acompanhar essa história e espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -