Postado por : Thainá Cristina 23 outubro 2014

Confira abaixo mais um lançamento da editora Valentina.



Desmond Tutu & Mpho Tutu

Páginas: 240  
Público/Idade: Adulto 
Categoria: Não-ficção, Autoajuda. 
ISBN: 978-85-65859-43-1
Sinopse: O que devo fazer para perdoar? O Arcebispo Desmond Tutu, detentor do Prêmio Nobel da Paz, testemunhou alguns dos piores crimes que o ser humano possa cometer contra seu próximo. Onde quer que vá, invariavelmente ouve a mesm­a pergunta. Este livro é a resposta. Escrito em parceria com sua filha Mpho, uma sacerdotisa da Igreja Anglicana, Tutu expõe verdades simples, mas profundas, sobre o significado do perdão, sua dinâmica, por que todos precisam saber como concedê-lo e como recebê-lo, e por que perdoar é o maior presente que podemos dar a nós mesmos quando alguém nos fere. Pai e filha explicam o processo dos quatro passos do perdão: Contar a História, Dar Vazão à Mágoa, Conceder o Perdão e Renovar ou Abrir Mão do Relacionamento, além de oferecerem meditações, exercícios e orações para orientar o leitor ao longo do caminho. “Com cada ato de perdão, seja ele pequeno ou grande, avançamos em direção à completude”, escrevem. “O perdão é o modo como trazemos paz a nós mesmos e ao mundo.”. “A qualidade da vida humana no planeta nada mais é do que a soma total de nossas interações diárias. O perdão é o modo como corrigimos essas interações. É o modo como remendamos os rasgões no tecido social. É o modo como impedimos que a nossa comunidade humana se desintegre. Este livro é um convite para que você trilhe conosco o caminho do perdão.” PORQUE O PERDÃO É O NOSSO MAIOR DOM E A NOSSA ÚNICA ESPERANÇA.

Comentários
10 Comentários

{ 10 comentários... comente você também }

  1. essa capa está linda! só por ela eu ja leria a história, o tem que o livro aborda também muito me atrai!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Todos precisamos praticar mais o perdão. É tão bom. Com certeza vou adorar este livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da capa, e acho lindo essa coisa de praticar o perdão, por mais que convenhamos que é super difícil colocar em prática com naturalidade. Todos "desculpamos" com muita naturalidade, mas sempre ficamos com aquele famoso "pé atrás" que não deve existir se for perdão. Então acho que esse livro é uma dádiva para aqueles que não conseguem perdoar.

    njs.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Andressa.

    Acho que saber perdoar realmente é um dom. Não sei se o domino perfeitamente, mas acho que a leitura desse livro irá abrir minha mente pra isso. Adoraria ter ele em minha estante, quem sabe em breve não compro.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Capa LINDA. A sinopse do livro não me agrada, apesar de o tema "Perdão" ser interessante, sera que um livro te ensina a perdoar? Vamos ler e descobrir!

    ResponderExcluir
  6. A capa e sinopse me chamou muita minha atenção!
    Gosto muuuito deste genero pois faz a gente refletir bastante
    e repensar a nossa atitudes!

    ResponderExcluir
  7. simplesmente adorei essa capa, só por ela já da vontade de ter o livro. pela sinopse o conteúdo do livro parece ser bem interessante. até agora os únicos livros de Autoajuda que li foram os do Augusto Cury. Então vamos ler sobre o significado do perdão e sua dinâmica. :)

    ResponderExcluir
  8. Thainá!
    A Valentina tem trazido títulos maravilhosos!
    Fiquei interessadíssima porque acredito que o perdão é o sentimento mais sublime, alivia o corpo e a alma.
    Tenha uma semana de sucesso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não é meu estilo de leitura normalmente mas o livro parece ser muito bonito, com uma grande lição.

    ResponderExcluir
  10. Livros com mensagens tão lindas deveriam ser lidos mais vezes.
    A proposta do livro é fantástica e se todos perdoassem mais facilmente, o mundo seria um lugar melhor. E a vida de cada um seria bem melhor, o perdão traz uma paz enorme!

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -