Postado por : Unknown 24 abril 2015

Título: O Fogo
Série: Bruxos e Bruxas #3
Autor: James Patterson
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
Resenha por: Tamiris
Em "O Fogo", temos uma obra que começa quase onde "O Dom" parou (resenha aqui). Agora a "Nova Ordem" realmente colocou “ordem” em tudo (do jeito deles), e as cidades estão praticamente desertas: Os que não se aliaram a eles, ou estão mortos ou escondidos. Não restou muito para lutar contra O "Único Que É O Único", apenas Wist e With Allgood, os irmãos da profecia. Os irmãos não têm muito em quem confiar, e estão cercados de pessoas que querem entregar Wist para "O Único" e tentar acabar com todo esse problema. Os irmãos sabem que está na hora de dar um ponto final nos problemas que assombram a vida deles, mas para isso eles têm que se conhecer mais, seus poderes, os seus propósitos e como vão conseguir tudo isso. E terão de lutar por muito mais do que imaginam.

Depois do desfecho triste em "O Dom", Wisty e With se separam em meio a confusão ocorrida e agora precisam se encontrar. Como se não bastasse todo o problema e pavor causado pelo "O Único", uma doença "A Peste do Sangue" vêm se espalhando e fazendo milhares de vítimas entre elas muitas crianças. With se vê sem sua irmã e numa meio de uma "epidemia" e resolve ajudar as crianças levando a uma clínica, onde ele finalmente encontra Wisty, só que com um problema: Wisty também está doente. Agora os irmãos precisam de ajuda para salvar Wisty e lutarem contra o "O Único" que não desiste da ideia de capturar Wisty.
Vocês leram minha resenha de "O Dom" a um tempo atrás e viram como eu fiquei bem triste com a forma que a obra se desenrolou né? E tenho dizer que isso aconteceu em "O Fogo" em até 1/3 do livro. Eu já estava toda triste e revoltada, porque eu gostava da premissa da história, e o Patterson fez a proeza de estragar o livro, ou melhor de não desenvolver ele corretamente. Mas daí surge um anjo com nome de "Jill Dembowski" (eu tenho CERTEZA que foi ela, porque não foi normal o que aconteceu!) e simplesmente enriquece a história com uma aventura digna (FINALMENTE) de um livro sobrenatural. Ela conseguiu dar uma harmonia a obra de uma maneira, que eu me perguntei diversas vezes se eu estava lendo o mesmo livro. #chupaPatterson.
"- Mas o que ele não tem é o seu fogo, Wisty, a sua energia, a sua eletricidade. "

Nessa sequência da série, "O Fogo" apresenta uma história com muito mais ação e magia. Os autores conseguiram trabalhar harmoniosamente de tal maneira que, diversas vezes durante o livro fiquei boquiaberta com os desdobramentos da história, e conseguiram dar um ápice INCRÍVEL ao livro. Além do final... Gente, que final foi esse?! Já deu vontade de ir correndo pegar meu exemplar de "O Beijo" e saber o que vai acontecer . Só de saber que em "O Beijo", Patterson repete a parceria com a Jill Dembowski, me dá esperança para um bom futuro da série.

Os personagens estão MUITO mais maduros. Nessa sequência percebemos o quanto eles aprenderam a usar a magia deles, e o mais importante, estão sabendo usar o senso crítico nas horas de aperto. Quando não tomam as melhores decisões, fazem pensando no bem comum e no que pode resultar num futuro. Estão mais responsáveis, carinhosos, mas não deixaram (principalmente a Wisty) o bom humor de lado. Juro, essa garota tem futuro

Não tenho o que reclamar da edição da Novo Conceito, simplesmente mágica. Indico esse livro pra todos que curtem séries que nos mostre a evolução dos personagens e da história sem maiores complexidades. É uma leitura prazeroso e fácil. Tem meu aval de boas leituras.

Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários... comente você também }

  1. Oi!
    Ainda não li a serie mas li as resenhas dos livros livros e gostei bastante e esta na minha lista de leitura, kkkkk' achei muito legal que temos dois autores em um mesmo livro e feliz de que a Jill Dembowski conseguiu colocar o livro no caminho certo !!!!

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -