Postado por : Victória Santana 06 abril 2015

Título: Sonhos Despedaçados
Autora: Ellie James
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Resenha por: Victória
“Sonhos Despedaçados” conta a história de Trinity e suas descobertas sobre seu passado e seu destino, em meio a acontecimentos de suspense e mistério. 
Ela é recém-chegada à cidade de Nova Orleans, onde viveu com seus pais antes deles morrerem e ela ter que ir vi morar com a avó em um lugar distante e afastado de tudo. Porém, sua avó falece e ela se vê de volta a cidade, morando com uma tia, que pouco conhece. Para completar tudo isso, a garota mais popular da escola desaparece e Trinity acaba se tornando uma das principais suspeitas pelo desaparecimento.

Trinity está de volta de volta a cidade em que nasceu e seus pais viveram, tentando se adaptar e se enturmar na escola, fazer amigos, como qualquer garota normal, Trinity até consegue, conhece uma galera e acha que vai conseguir ter uma vida nessa cidade que ela pouco conhece mas que todos parecem conhecê-la e sua história, mas tudo muda numa noite, quando ela e seus amigos se encontram numa casa abandonada e jogam "Verdade ou Desafio". Nessa noite, Jéssica , a garota mais popular da escola desaparece e para piorar tudo, Trinity começa a ter visões que mostram onde e como Jéssica está e resolve contar para as pessoas o que está ocorrendo o que a transforma em suspeita.
 Agora cabe a Trinity entender o porquê dessas visões e provar sua inocência perante todos e salvar Jéssica. 

O livro tinha tudo para ser incrível, mas... não foi. Ele prometia romance, muito suspense, e uma pegada sobrenatural. E ele dá, mas de uma forma confusa e por vezes, quase sem nexo. A leitura começa nos enchendo de expectativas, a Ellie escreve bem e usa demasiadamente o artifício de terminar cada capítulo com o mistério flutuando à frente dos seus olhos, entretanto ela parece perder o ritmo da sua narrativa antes mesmo da metade do livro.

”Era tão fácil perder-se em sua própria vida,
 em seu próprio pesar, em seu próprio... drama. 
Era tão fácil enxergar somente a própria escuridão.”

A Novo Conceito mais uma vez faz um trabalho impecável na diagramação: fonte agradável, páginas amareladas e nenhum erro aparente. A leitura flui muito rápido, nem nos damos conta quando o livro acaba. A capa é bonita e bem condizente com a trama, e é preciso lê-la para entender o que ela representa. O livro da Ellie James não é ruim, e pode funcionar de formas diferentes para cada leitor. Então, se quer um suspense juvenil que te distraia, arrisque-se em “Sonhos Despedaçados”, e talvez, como a personagem, você não consiga dormir à noite. 
“Em algum momento eu teria que dormir.”
 


Comentários
5 Comentários

{ 5 comentários... comente você também }

  1. Oiiiii
    O livro parece ser bom, tenho interesse em ler ele, mas não por agora, gostei muito da resenha e espero que o livro me agrade, pena que ele não é o que você esperava, como não tenho expectativas, acho que ele vai me agradar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila

    O livro é bom, espero que você goste quando o ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    Sinceramente não me vejo lendo esse livro.
    Como você mesma falou ele pode até funcionar para outros leitores mas tenho certeza que não é o meu caso. Apesar de amar suspense e essa coisa toda de tentar descobrir o realmente aconteceu, só isso não basta para que eu ame a leitura, e o fato dele ficar sem nexo em determinada hora só me fez querer deixar pra lá. E é exatamente isso que vou fazer, deixar pra quem tem paciência de ler um livro assim.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Iêda!

    kkkkk Eu também gosto que livros assim sejam bem estruturados e sem lacunas, as vezes cansam quando não são.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah que pena que a leitura não te agradou Victória e confesso que agora fiquei até preocupada, pq eu ganhei esse livro em uma promoção e tava super animada para ler ele. Ainda assim eu fiquei curiosa para saber o que aconteceu com a Jessica e pq a Trinity anda tendo essas visões com ela.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -