Postado por : Tamiris Leitão 12 maio 2015

Título: O Beijo
Série: Bruxos e Bruxas #4
Autor: James Patterson
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito
Resenha por: Tamiris
"O Beijo" começa um pouco depois dos acontecimentos finais de "O Fogo" (resenha aqui). A "Nova Ordem" foi destruída e as artes voltaram. AEEEE, certo ?! Não ! Agora Wisty e With tem a função de reorganizar a cidade, baseado em um conselho que tem um homem que possui o livro das verdades, que é o livro de onde surgiu aquela profecia dos dois irmãos. Como se tudo isso não bastasse, eis que surge um novo vilão na cidade. O "Rei da Montanha" que nem bem surgiu e já trouxe problemas aos irmãos e ao conselho. O 'Rei da Montanha' conseguiu cortar a água da cidade, deixando assim todos os  moradores sem água, além de estar construindo um exército com de crianças que foram sequestradas da cidade. O objetivo ? Dominar a cidade.

Então, como de costume os irmãos  Allgood precisam se unir e lutar juntos para defender seu povo e sua cidade, agora, contra uma nova ameaça. Até aí, totalmente normal. Eles fazem isso sempre. O problema é que Wisty conheceu um rapaz, um bruxo na verdade, e ele mostrou que compreende todos os dilemas da garota. E ela acha que os dois juntos podem derrotar o "Rei da Montanha". Só que With não gosta nada desta situação.

A presença de Heath na vida de Wisty não apenas abala With como também o relacionamento dos dois irmãos e pela primeira vez em muito tempo eles não se apoiam e ficam juntos lado a lado. Enquanto With vai a luta, Wisty resolve ficar na cidade com o agora seu namorado, Heath.

Bem, vamos lá. Eu esperei muito desse livro. Esperei que a Jill fosse fazer novamente sua mágica junto com o James como em "O Fogo". E ela fez, eles conseguiram que o livro não se tornasse o pior livro do mundo. O problema do autor Patterson é em querer prolongar demais uma série que já poderia ter acabado. Se a série tivesse terminado em “O Fogo” eu ia ficar tão feliz, mas tão feliz. Só que não, ele forçou a barra. E eu me decepcionei.

A história é completamente forçada. Tirando algumas partes que conseguimos ver a aventura, o livro todo é forçado. Toda a luta, toda a força de vontade. E nossa que povo pra sofrer. Juro, eu que não morava numa cidade dessa. A segunda revolta (desta vez do Rei da Montanha) foi DUAS SEMANAS depois do "Único que é o Único" morrer, então: Esse povo nem descansou. Os bruxinhos nem descansaram. Esse homem tava escondido aonde nos últimos três livros?!
“Dividi a esperança em porções econômicas, guardei tudo, vivi dela por anos e às vezes acredito que se você tiver esperança o suficiente, alguém escutará o seu pedido.” 

Quando digo que a Jill salvou a obra é porquê ela conseguiu deixar algumas partes do livro mais "legível", quero dizer, ela conseguiu não deixar o livro completamente maçante e forçado. Outro ponto negativo nessa continuação da série foram os personagens, ou melhor a Wisty e sua crise de adolescente rebelde. Ela tinha o costume de ser tão legal, tão cheia de humor. E se tornou uma abusada. Mas não uma abusada comum. Ela é aquela típica adolescente que quer ser independente e que bate o pé com tudo, mas que no final sempre vai precisar de alguém. With foi um dos poucos pontos altos desse livro. Ele ganhou meu coração dessa vez. Ele está tão maduro, tão adulto. Se tornou uma pessoa tão responsável que dá orgulho. Ele salvou essa sequência, pelo menos as partes que ele estava.

No geral, "O Beijo" me decepcionou muito. O último livro da série, ainda nem previsão no Brasil vai ter que se superar e MUITO para que queira ler. E isso provavelmente só quando minha raiva passar.

Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários... comente você também }

  1. Oi!
    Nossa o povo pra ter revolta, ainda não li essa serie mas tava querendo ler agora e chato quando o livro já acaba mas o autor ainda que ficar na historia e acaba estragado um livro que tinha tudo pra ser uma ótima leitura, ainda quero ler pra o que acho da historia por o primeiro livro me pareceu muito bom !!!

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -