Postado por : Thainá Cristina 30 agosto 2013



Valente, “Brave”, um filme incrível, que fala de amor, família, liberdade, responsabilidade. Um filme que veio dar um tapa de luva branca na cara de quem dizia que esse filme não teria sucesso por ser um filme de ação com uma protagonista feminina. Que essa princesa fugia do padrão de todas as outras princesas e que o público não saberia digerir da melhor forma uma princesa independente, que luta suas próprias batalhas, que arca com as consequências dos seus atos e que corre atrás do prejuízo. A todos vocês um beijo grande do século XXI.

A Pixar é conhecida pelo sucesso apoteótico das suas criações, e Brave não é excepção a essa regra. O primeiro “conto de fadas” da Pixar tem aquele ar de “eu também faria isso”, “Aqui em casa também diriam isso”, “Isso já aconteceu comigo”. A fantasia se mistura com a nossa realidade do dia a dia de uma forma nada sútil e extremamente inteligente e vinculativa. Me atrevo a dizer que é difícil que alguém que tenha visto o filme, não tenha se identificado com alguma fala, situação ou momento.

O melhor do filme, para mim, são os três gêmeos ruivos, me julguem, mas eu ri cada segundo que eles apareceram no telão. Eles com certeza eram os responsáveis por todas as cenas de comédia do filme inteiro. Perfeito, diga-se de passagem. Adoráveis.

O filme conta a história de Mérida, princesa de um Reino escocês governado pelo Rei Fergus e a Rainha Elinor. O foco do filme é a relação da princesa Mérida e a rainha. A sua mãe tenta a todo custo transformar Mérida na princesa tradicional, bonitinha, comportadinha, educadinha, perfeitinha, mas claramente é muito inha para pouca Mérida. A menina se sente limitada pelo seu titulo de princesa, tudo que ela gosta, ela não pode ou não deve fazer. E o grande problema começa quando a mãe resolve casa-la. Merida vai fazer de tudo para que nenhum dos seus pretendentes ganhe sua mão em casamento. Ela compete por si própria e ganha, para desgosto da mãe. Mesmo assim a mãe não aceita a situação, elas brigam e Mérida recorre a magia para resolver seu problema. Todos nós sabemos que magia sempre vem com um preço, a questão é que Mérida não quer pagar o preço. E o foco do filme muda então para uma emocionante e tocante narrativa de uma menina se arrependendo das suas ações e correndo atrás do prejuízo para colocar as coisas no seu devido lugar. Enquanto isso mãe e filha se reencontram, se re-encantam, se reconhecem e restabelecem um laço a muito perdido.

“Alguns dizem que o destino está além do nosso controle, que não escolhemos nossa sina, mas eu sei a verdade, nosso destino vive dentro de nós você só precisa ser valente o bastante para ve lo”

E para saber mais, apenas agarre sua família e vá assistir. A satisfação é garantida ou devolveremos seu … não pera. A satisfação é garantida ou procuraremos seu cérebro onde você o tiver perdido!
Essa animação vale cada um dos seus 90 minutos!



Comentários
5 Comentários

{ 5 comentários... comente você também }

  1. Oooi!

    Eu super amei esse filme. Adoro animaçoes e esta ainda assim se destacou. A lição mostrada é linda, e os personagens cativantes. Sem contar que eu vi dublado, e o sotaque garantia boas risadas!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jen, acredita que ainda nao assisti este filme?
    Fico até com vergonha de falar isso, mas é a verdade :x
    Mas olha que vontade nao falta, só pelo trailer eu já me apaixono por ele um pouco mais toda vez q assisto :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive oportunidade de ver, mas adorei o trailler :)

    Chá de Calmila
    FAN PAGE

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que quer assistir a esse filme, mas ainda não consegui... Uma pena, eu sei!
    Mas depois desse comentário tão apaixonado, só posso me obrigar a apressar-me!

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi e assino embaixo de cada palavra sua. Adorei, já vi umas tres vezes heheheh. Concordo que os 3 irmãos são muito engraçados e ri horrores com eles.

    Beijos

    Livros e Café

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -