Postado por : Tainara RO 10 outubro 2013

 

A Diva Nora Roberts está completando hoje 63 aninhos. E o Quatro Amigas e um Livro Viajante quer festejar junto com vocês esse grande dia da autora. Vamos saber mais um pouco sobre Nora Roberts! 

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson, em 10 de Outubro de 1950, Silver Spring, Maryland) é uma escritora norte-americana de mais de 200 best-sellers românticos. Ela escreve também sob o pseudônimo de J. D. Robb (na Série Mortal), Jill March e Sarah Hardesty (em publicações no Reino Unido).

Roberts foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. A partir de 2011, seus romances, combinados, totalizaram 861 semanas na Lista de Best-Sellers do New York Times, incluindo 176 semanas na posição de número um. Mais de 400 milhões de cópias de seus livros foram impressas, incluindo 12 milhões de cópias vendidas em 2005.

Autora de destaque e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.


Agora vamos saber um pouco mais da vida pessoal dela.

Eleanor Marie Robertson, única filha e a mais jovem de cinco irmãos. Ela possui descendência irlandesa, pois tanto seu pai quanto sua mãe têm ancestrais irlandeses. Criada em uma família de leitores ávidos, Roberts sempre esteve em contato com a literatura, considerando-a importante. Durante a infância, embora ela sempre inventasse histórias em sua cabeça, Nora Roberts nunca escreveu nada além de redações escolares. Durante o segundo ano do ensino médio, Roberts transferiu-se para uma escola pública local chamada Montgomery Blair High School, onde ela conheceu Ronald Aufdem-Brinke, seu primeiro marido. 
Eles se casaram em 1968, contra a vontade dos pais dela, logo depois de sua formatura do colegial. Ela ficava em casa com os dois filhos, Dan e Jason. Em 1983, o casamento acabou em divórcio.
Roberts conheceu Bruce Wilder, seu segundo marido, quando o contratou para fazer estantes de livros. Eles se casaram em 1985. O casal é dono do histórico Boone Hotel, que passou por reformas após um incêndio ocorrido em fevereiro de 2008. Depois de um investimento de 3 milhões de dólares, o hotel foi aberto em 17 de fevereiro de 2009.

Vamos conhecer um pouco sobre sua Carreira.

Nora Roberts acredita que seguir uma carreira como escritor requer disciplina: "Você ficará desempregado se ficar sentado a espera de que uma súbita inspiração recaía sobre seus ombros". Ela se concentra em um livro de cada vez, escrevendo oito horas por dia, mesmo durante as férias. A autora faz muitas das suas pesquisas através da internet, pois tem aversão a voar. Roberts começou a escrever durante uma nevasca, ocorrida em fevereiro de 1979, enquanto estava presa em casa com os dois filhos. Enquanto escrevia pela primeira vez as suas ideias, ela se apaixonou pelo processo de escrever e rapidamente redigiu três manuscritos. Ela enviou seus esboços a Editora Harlequin, líder em publicação de romances, mas eles foram rejeitados várias vezes. Ela diz: "Recebi a rejeição padrão nas primeiras tentativas para depois receber a minha recusa favorita. Enviaram meu manuscrito de volta com um gentil bilhete que dizia que meu trabalho era promissor e que a história havia sido muito bem escrita e interessante. Mas ela já tinham a sua autora americana e ela era Janet Dailey".

 Pelo visto nossa Diva também teve momentos difícil ....


 Em 1980, uma nova editora, chamada Silhouette, foi criada para recolher os milhares de manuscritos de escritores norte-americanos que a Harlequin esnobava. Roberts encontrou abrigo na Silhouette, onde conseguiu publicar seu primeiro livro.  Apesar de ter escrito vários livros, Roberts não teve sucesso até 1985, quando ela lançou Playing the Odds, primeiro romance da Série MacGregor. Cinco anos mais tarde, ela foi trabalhar na Putnam para escrever romances com capa dura de apenas um título e também obras originais. Ela alcançou a lista de best-sellers de capa dura em 1996, com Montana Sky, seu quarto romance publicado em capa dura. Muitas das obras de Roberts lidam com assuntos relacionados à família.


Nora tem sucesso para dar e vender, vamos saber mais um pouco desses brilhos.

Roberts é extremamente prolífica. Em 1996, ela ultrapassou a marca de 100 romances com Montana Sky. Em 1999 e 2000, quatro dos cinco romances que o USA Today listou como os romances mais vendidos do ano tinham sido escritos pela autora. A sua primeira aparição na lista de best-sellers do New York Times foi em 1991. Em setembro de 2001, Roberts alcançou a posição de primeiro e segundo lugar na lista de best-sellers da Publishers Weekly. Seus romances foram publicados em 35 países. Membro fundador da Romance Writers of America (RWA), Roberts foi a primeira a ser homenageada no Hall da Fama da organização. Em 2006, ela ganhou um número sem precedentes de 19 RITA Awards, a mais alta honra do gênero romance.
A revista Time listou Roberts como uma das 100 pessoas mais influentes de 2007, dizendo que ela "tem tem inspecionado, dissecado, desconstruído, explorado, explicado e exaltado as paixões do coração humano". Os únicos escritores a figurarem a lista foram a própria Nora Roberts e David Mitchell.

UMA SALVA DE PALMAS POR TANTO SUCESSO.



Claro que todo esse sucesso pode trazer inveja. Nora sofreu um plágio meus queridos.


Em 1997, Janet Dailey, outra escritora de best-sellers, admitiu ter copiado vários trabalhos de Roberts. O caso veio à tona depois que uma leitora comparou a obra Sweet Revenge, de Nora Roberts, e o livro Notorious, de Dailey, postando as partes semelhantes na internet. Chamando o plágio de "estupro mental", Roberts processou a plagiadora. Dailey reconheceu o plágio e o atribuiu a um distúrbio psicológico. Ela admitiu que Aspen Gold e Notorious, dois de seus romances, tinham sido pesadamente baseados em trabalhos de Roberts. Ambos os livros foram retirados de circulação após a confissão de Dailey. Em abril de 1998, Dailey foi processada e, embora não tenha sido estabelecido nenhum termo, Roberts havia dito que todo o dinheiro ganho no processo deveria ser doado a Literacy Volunteers of America.

Aqui no Brasil os livros de Nora Roberts são publicados a bastante tempo pela Editora Harlequin e a Editora Bertrand Brasil. Vamos conhecer alguns deles.

 Alguns Títulos Independentes...








Algumas Séries...

 
Clã MacGregor





Trilogia da Gratidão


 Depois de muitos pedidos dos fãs Nora escreve a história de Seth Quinn.



Trilogia das Flores



Série Mortal
Você pode ver a Resenha do 1º livro aqui.


E agora teremos mais uma editora publicando os livros da Nora. A Editora Arqueiro anunciou o lançamento da Série Quarteto de Noivas. Álbum de Casamento tem lançamento previsto para novembro e Mar de Rosas não tem data prevista pra lançamento.E todos piram!!!





 Deixem uma mensagem especial pra essa grande autora. Nora Roberts espero que você viva ainda muitos anos e continue nos preenchendo com essas suas histórias lindas. Um viva a Nora Roberts!!!



Comentários
3 Comentários

{ 3 comentários... comente você também }

  1. Oie Tai
    adorei conhecer mais um pouco da diva Nora Roberts que todo mundo fala, e só eu, a ET, ainda não li rs
    Mas isso vai mudar em breve \o Vou começar com essa série que será lançada pela Arqueiro.
    Gente, não sabia que até ela havia sido recusada. E escrever 8 horas diárias não é pra qualquer um. Admiro mães que escrevem, porque eu mal consigo olhar meus filhos e ler kkkkkkkkkkkk
    Nora é um exemplo para muitos escritores.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Geeeente, não sabia dessa história do plágio, como assim??????? Não creio! Nossa, sou muito alheia às fofocas do mundo literário pelo visto! Eu nunca li nada da autora (não me julgue) simplesmente porque curto romances, mas enjoo deles fácil. Então nunca me encontro "na epoca" para os livros dela sabe? Mas um dia chego lá, já tenho até uns recomendados na minha listinha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amanda, OMG leia a Série Mortal dela vc vai AMAR, eu fiquei louca, viciada pela série quando li o primeiro livro e desde então não parei...são ótimos ♥

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -