Postado por : Moniiqueta 09 outubro 2013


Título: Maldosas
Série: Pretty Little Liars #1
Autora: Sara  Shepard
Páginas: 289 
Editora: Rocco
Resenha por: Mônica Oliveira
Compre com desconto

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Quem não conhece Pretty Little Liars? Seja os livros ou a série de TV, essas quatro garotas ganharam o mundo com essa história envolvente e “sinistra” que nos faz duvidar até da própria sombra.

Comprei os livros de PLL (Pretty Little Liars) justamente por causa da série televisiva que virou uma das minhas queridinhas pela história e seus personagens instigantes, então meio que conhecia a história antes de ler os livros, mas sabe o que se falam sempre sobre não acreditar fielmente em um filme/série quando se é baseado nos livros, porque ele é BASEADO e não FIELMENTE o livro em si? Pois então, PLL é exatamente assim.

No primeiro livro da série somos apresentadas as quatro, ou melhor cinco meninas que compõe a história de Pretty Little Liars. São elas: Aria, Alison, Emily, Hanna e Spencer, mas após o desaparecimento de Alison, “líder” do grupinho delas, a narração passa a se focar em Aria, Emily, Hanna e Spencer.

Já se passaram 3 anos do desaparecimento de Alison e desde então muita coisa mudou as meninas até então inseparáveis estão separadas, cada uma tomou um rumo diferente de vida e aquela amizade até então inquestionável entre elas nem existe mais. Aria SAIU do país com seus pais, Spencer continua a mesma CDF estudiosa de sempre, Hanna virou a POPULAR da escola e Emily está na fase de se "AUTO DESCOBRIR". Tudo na vida delas parece normal, apesar da sombra do desaparecimento de Alison pairar no ar. Desaparecimento, sim, porque ninguém sabe o que aconteceu aquela noite e o que aconteceu com Alison realmente, só se sabe que ela sumiu e nunca mais foi vista.

Depois de 3 anos desse acontecimento, a família de Aria volta para cidade e a vida das quatro meninas se encontram novamente, cada uma tem seus segredos agora e coisas esquisitas começam a acontecer com cada uma delas que passam a receber mensagens de textos, e-mails e mensagens anônimas. Parece que essas 4 meninas agora possuem um inimigo em comum e que irá atrapalhar e muito a vida delas, pondo-as juntas novamente para resolver esse mistério sobre o desaparecimento de Alison.
“Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo.- A
É exatamente isso que o primeiro livro da série é sobre, as meninas e suas vidas agora após o desaparecimento de Alison. Devo dizer que OWN foi uma grata surpresa conhecer a personalidade delas pelos livros, porque elas são diferentes do que a série nos apresenta. A essência da história está aí, as características que compõe as meninas também, mas muita coisa muda da série televisa para a PLL dos livros. Eu fiquei meio surpresa com a personalidade das meninas no livros, não que mude muito da série, mas eu meio pensava que essa parte seria igual e não foi. Muita coisa da série REALMENTE está no livro, mas alguns aspectos são tão diferentes que eu tentei comparar e desisti pois não tem comparação. 

A série de livros da autora Sara Shepard é instigante e parece promissora por esse primeiro livro, pois ele termina no ápice da história. Nesse primeiro momento temos mais sobre a vida de cada uma individualmente e a reaproximação delas, o que é bem interessante pois assim podemos conhecer mais de cada uma.

Sara criou uma série empolgante com elementos que nos prendem como amor, vingança, traição, morte, amizade. A leitura no inicio é complicada justamente por ser algo que já conhecemos e temos em mente (pelo menos eu conheço), mas logo ela flui e nos deixa com aquele gostinho de quero mais.

A Rocco acertou em trazer a saga ao Brasil, uma pena que ela seja tão longa! A capa com as bonequinhas é um luxo só, a tradução muito boa e não achei erros aos meus olhos. Recomendo para quem acompanha a série de tv e para quem quer conhece-la. 

Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários... comente você também }

  1. Oi flor!

    Eu AMO a série! Nunca li os livros porque são muitos e porque tenho medo de não gostar. Nas duas experiências que tive em ler depois de ver a série (Secret Circle e TVD) acabei não conseguindo gostar do que lia, era tudo diferente demais e meu amor pelas séries era muito grande pra eu "aceitar" isso. Mas nossa, elas são mais velhas no livro ou o desaparecimento da Ali ocorre quando elas são mais novas? Na série se passa só um ano, e no livro 3!!!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amanda olha eu sou apaixonada pela série também e digo pode ler sem medo os livros..A personalidade das garotas ainda estão ali mais temos algumas diferenças que eu senti mais nada que atrapalhe o desenvolvimento da série.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -