Postado por : Thainá Cristina 15 abril 2014


Hoje dia 15 de abril é dia de #HyperboleNaPlaneta!

Hyperbole and a Half é um famoso blog americano criado por Allie Brosh, que com tirinhas criativas conta situações do seu dia a dia de maneira engraçada e irônica. O blog faz tanto sucesso nos Estados Unidos que Allie hoje é considerada uma das 50 personalidades criativas mais influentes do mundo. E nesse livro, que é um dos lançamentos de março da editora Planeta, Allie reúne suas histórias mais engraçadas e de mais acessos em seu blog, junto com tirinhas exclusivas para descontrair o leitor que até em alguns momentos pode se identificar em certas situações, como eu me identifiquei com a tirinha aonde Allie brinca sobre a motivação.


O trabalho gráfico do livro é belíssimo e super colorido, o que combina bastante tanto com as histórias, como com a personalidade da autora, e cada história no livro tem uma cor de página diferente ♡


Hyperbole and a Half é um livro de leitura super fácil, rápida e prazerosa. Esse é aquele livro que você lê em menos de 2 horas e que te encanta logo nas primeiras páginas quando Allie conta que aos 10 anos escreveu uma carta para o seu eu do futuro e que só foi se lembrar dela 17 anos depois, e logo decide escrever para seu eu do passado o que rende ótimas risadas.


Com base nessa experiência super engraçada de Allie, a editora Planeta propôs que seus parceiros e leitores escrevessem uma carta para o seu eu do futuro, e que a guardasse para ser lida a daqui 10 anos. Achei a ideia super legal e super topei! Uma das perguntas que me fiz foi "Já parou de comprar tantos livros? Aonde eles estão guardados? Eles já tomaram todo o espaço vago no guarda roupa? Na cômoda? Você ainda tem algum espaço vago aonde NÃO tenha livros??" hahahaha.

E você? O que você escreveria para o seu eu do futuro? Participe dessa brincadeira também!

Comentários
5 Comentários

{ 5 comentários... comente você também }

  1. Esse personagem não me é estranho... não é aquele do "o que queremos", meme do face?
    Parece ser engraçado e adoro tirinhas, mas não sei se seria uma leitura que me prendesse.

    Quando estava na escola, costumava me perguntar como seria minha vida no futuro... e não deu outra, é um saco! Se alguém tivesse me dado uma luz teria feito tudo ao contrário hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente adorei a proposta do livro! Eu não conhecia a Allie Brosh, mas já me encantei <3
    Eu faria perguntas desse estilo para o meu eu do futuro hahaha se bem que tenho a resposta: ele ainda estará compulsivo por livros.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a proposta do livro e da editora!!!

    Esse é um daqueles livros que a gente lê e nem sente,porque se divertiu tanto que nem viu as páginas passarem.....

    adorei a dica....

    bjssss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. ADOREI a proposta do livro e da editora também !
    Só não sei o que eu escreveria para o meu eu do futuro..Acho que seria algo do tipo: E aí conseguiu o tal emprego desejado ? Ganhou bastante dinheiro ? Ainda é compulsiva por livros ? Algo desse tipo HAHAHAHAHA
    Achei o livro fofo e colorido <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Achei o livro super fofo e eu adoraria ler ele, a editora com toda certeza fez uma ótimo trabalho nele, tudo colorido, lindo, as tirinhas parecem ser bem legais, e a brincadeira que a editora propôs é super bacana, eu irei escrever a minha cartinha para o meu eu do futuro hehehe, acho que umas das minhas perguntas serão iguais a sua, e ai parou de comprar livros? hehehe amei.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -