Postado por : Thainá Cristina 08 maio 2014


Ontem foi o Dia do Silêncio e a editora Valentina aproveitou a data para iniciar um movimento: 


Fale Contra o Abuso

A ideia da campanha é levantar uma discussão sobre o assunto e suas mais diferentes formas que acontecem, em todas as idades, de maneiras diferentes, até o dia 18 de maio, que é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Convidamos a todos a usarem esse tempo para levantar essa questão e sobre como podemos ajudar aqueles que passam ou já passaram por tal situação. Afinal nenhuma mulher, homem, criança ou adolescente deveria passar por situações traumáticas.


E é por isso que a editora Valentina iniciou essa campanha, para que aqueles que estão em silêncio e os que já encontraram a sua voz entendam que não estão sozinhos.

Para saber como ajudar mais, fique de olho no twitter e no facebook da editora para mais informações.

#FaleContraoAbuso


Comentários
13 Comentários

{ 13 comentários... comente você também }

  1. Thainá, acredito que mais do que fazer campanhas temos de olhar com mais cuidado os adolescentes, crianças e pessoas que os rodeiam, não digo ficar perturbado achando que tudo é normal, mas atentar para mudanças de comportamento, principalmente quando as vítimas se isolam do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Thainá, tudo bem? Rsrsrsrs
    Nem vou começar a falar como denunciar é importante. Isso é indiscutível.
    Quero somente parabenizar a Valentina por estar sempre buscando livros que façam os leitores pensar, mas além disso instigar os leitores a debater sobre isso. Não simplesmente esquecer e fingir que isso não existe.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei iniciativa da editora Valentina!!!!

    ResponderExcluir
  4. Iniciativa muito bacana mesmo a da editora.
    Acho que todo tipo de abuso deve ser sempre denunciado.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. A Editora Valentina além de proporcionar entretenimento aos leitores ainda quer debater temas polêmicos com os leitiores...acho isso muito válido e já falei no twitter e repito aqui a editora está de Parabéns, pois além de vender se preocupa em debater seus livros e temas que eles envolvem.. Bela inciativa.

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua iniciativa de apoiar essa campanha *-* Sua e da editora Valentina *--*

    ResponderExcluir
  7. Ótima iniciativa da editora valentina! Com certeza vou apoiar essa campanha!

    ResponderExcluir
  8. Ótima iniciativa. Tem muita coisa para discutir em relação a este tema. Existem milhares de mulheres que nem sabe que existe o abuso do proprio marido, que se ela nao quer, nao tem que fazer mesmo. Na oexiste isso de fazer a vontade do marido.

    ResponderExcluir
  9. Essa iniciativa é ótima! A editora Valentina está de parabéns por esse projeto pois muitas pessoas não ligam para isso nem mesmo os nossos governantes porém ainda há aqueles que se importam com o próximo e ajudam como podem. Vou ficar de olho no twitter da editora pra saber mais sobre o projeto.
    Obrigada por avisar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a iniciativa da editora!!
    Vou ficar acompanhando a campanha ;)

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  11. Ótima iniciativa da editora! Eu não consigo acreditar que ainda tem gente que não denuncia esse tipo de situação, mas campanhas como essa podem ajudar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Gostei da iniciativa da editora, Valentina está cheia de ótimas campanhas! Assisti o filme o Silêncio de Melinda com a Kristen e fiquei sabendo a pouquíssimo tempo do livro, já quero.
    Todo deviam denunciar, mas as pessoas tem medo, então quem fica sabendo também deve ajudar a parar esses absurdos, e nunca falar que a pessoa mereceu, ninguém merece essa atrocidade. As pessoas devem falar mesmo sobre isso. Pena que a data da campanha já passou, mas o projeto continua, nunca devem se calar.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Acho essa campanha incrível. Parabéns a Editora pela iniciativa.
    Um assunto muito sério esse, mas sinto que poucos levam a sério como deveria =/
    Sabe... é complicado falar sobre, pois existem tantas pessoas que sofrem abusos mas não tem coragem de denunciar por medo mesmo, que é grave. Precisam de muito apoio.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -