Postado por : Thainá Cristina 16 julho 2013


Venho trazer para vocês mais alguns lançamentos e novidades no mundo editorial desse mês de julho. Caso queriam ver mais lançamentos desse mês é só clicar aqui. ;) Bora começar?! 

  

Dividir e Conquistar, de Carrie Ryan, 216 páginas. 
Lançamento: 15 de julho
Editora: Seguinte
Sinopse: Depois de garantirem que Colombo descobrisse a América e que a Revolução Francesa fosse um sucesso, Dak, Riq e Sera viajam com o Anel do Infinito para tentar corrigir mais uma falha histórica e salvar a humanidade. O cenário agora é a Paris medieval, e centenas de navios tripulados por guerreiros vikings estão cercando a região, prontos para exigir que a população se renda. Sem saber ao certo que caminho tomar, os três jovens acabam causando uma guerra entre os parisienses e os nórdicos invasores, e se preparam para defender a cidade. Mas a situação se complica quando Dak é capturado e forçado a lutar junto ao exército adversário. Em meio a chuvas de flechas, jatos de óleo quente e ataques de catapultas, os três viajantes só conseguirão sair vivos - e continuar sua missão de restituir a ordem do mundo - se encontrarem um aliado entre os soldados inimigos mais ferozes da história. 

Separados, de Pauline Alphen, 256 páginas. 
Lançamento: 15 de julho
Editora: Seguinte
Sinopse: No aniversário de treze luadas dos gêmeos Jad e Claris, o castelo de Salicanda estava em chamas. Por sorte, Jad conseguiu escapar do incêndio junto com seu amigo Ugh. E Claris, que tinha saído de casa, retornou a tempo de presenciar a catástrofe, mas não de encontrar Jad. Pela primeira vez separados naquele mundo quase medieval, sem tecnologia mas permeado de magia, no segundo volume da série Crônicas de Salicanda os gêmeos trilham caminhos diferentes, sem saber se um dia se reencontrarão. Enquanto Jad entra em contato com vibrações, cores e sons até então desconhecidos, Claris peregrina por cavernas e florestas e aprende uma nova forma de comunicação. Assim, cada um a seu modo, eles dão início ao aperfeiçoamento de seus talentos e se distanciam cada vez mais daquele tempo chamado infância.

      

Esconderijo Perfeito, de Meg Cabot, 288 páginas. 
Lançamento: 16 de julho
Editora: Galera Record
Sinopse: Nessa continuação, Jess estava de férias quando Amber Mackey desapareceu. Só que agora todo mundo na Ernest Pyle High School culpa a menina pela morte brutal da líder de torcida. No entanto, ela se sente totalmente isenta de qualquer responsabilidade. Afinal, como poderia ter impedido que a garota aparecesse morta se nem mesmo sabia sobre seu desaparecimento? Mas quando outra líder de torcida também some do mapa, Jess tem a chance de se redimir. E, de quebra, de ainda se tornar popular.

Sombras da Horda, de Michael A. Stackpole, 384 páginas.
Lançamento: 20 de julho
Editora: Galera Record
Sinopse: Assassinos do Chefe Guerreiro Garrosh atacam Vol'jin, deixando-o à beira da morte. Mas o destino sorri para o líder Lançanegra quando o renomado mestre cervejeiro Chen Malte do Trovão o leva para a segurança de um monastério em uma montanha isolada. Ali, Vol'jin luta contra o velho ódio latente entre a Aliança e a Horda, enquanto luta para se recuperar ao lado de um misterioso soldado humano. No entanto, esse é apenas o começo das preocupações de Vol'Jin. Logo ele se vê envolvido em uma invasão de Pandaria iniciada pelos Zandalari, trolls venerados em busca dos sonhos de dominação e poder. Esta antiga tribo oferece a Vol'jin a chance de aproveitar a glória, direito de todos os trolls... fazendo uma oferta ainda mais tentadora após a traição descarada de Garrosh. Em meio a esses acontecimentos problemáticos, Vol'jin é abalado por visões intensas que retratam a história grandiosa de sua raça. Conforme ele questiona sua lealdade, ele sabe que deve fazer uma escolha sobre seu próprio destino, que poderia salvar seu povo ou condená-lo a definhar sob o calcanhar de Garrosh.


  

Cair das Trevas, de Cate Tiernan.
Lançamento: Julho
Editora: Galera Record
Sinopse: Depois de 450 anos, esperava-se que Nastasya já tirasse de letra essa história de imortalidade. No último outono ela buscou refúgio em River’s Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. Porém, em vez disso, tudo o que Nastasya descobriu – além de que detesta acordar cedo numa cama dura para catar ovos de galinhas furiosas – é que ela não está segura em lugar nenhum. Nem mesmo ao lado do cara/viking/deus grego mais gato do mundo, Reyn, que ela ainda não descobriu se é sua ruína ou sua última chance de ter um amor. Nastasya conseguiu se manter bem até o Ano-Novo, mas parece que agora, depois que fez um pedido um tanto ambicioso na hora da virada, tudo está indo por água abaixo. Nada que faz dá certo, tragédias acontecem quando ela está por perto, tudo parece não ter propósito e, pior, ela nem sabe mais porque continua sequer tentando! Como sempre soube, sua família vem de uma grande linhagem das trevas, e Nastasya já está se convencendo de que não há escapatória. Como se não bastasse, os súbitos e totalmente enlouquecedores beijos de Reyn não estão ajudando… Mas quando Nastasya não aguenta mais a pressão e resolve fugir de tudo para seguir o próprio rumo, ela se vê numa situação ainda mais sombria, perigosa e destruidora do que jamais pôde imaginar. River’s Edge nunca pareceu tão longe, ou tão agradável…

A Desconstrução de Mara Dyer, de Michelle Hodkin.
Lançamento: Julho
Editora: Galera Record
Sinopse: Um grupo de amigos… Uma tábua ouija… Um presságio de morte. Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto… até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente pertubada de Mara. Mas depois de sobreviver à traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Afinal, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações – ou seriam premonições? – Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la….

  

A Bibliotecária, de Logan Belle, 288 páginas. 
Lançamento: 22 de julho
Editora: Record
Sinopse: A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas.

Vidas Trocadas, de Katie Dale, 408 páginas. 
Lançamento: 20 de julho
Editora: Benvirá
Sinopse: Quando sua mãe, Trudie, morre vítima da doença de Huntington – mal que atinge o sistema nervoso –, Rosie sofre não apenas pela perda, mas também pela sombra que paira sobre seu futuro: o alto risco de também ser portadora da doença. Determinada a saber o que está à sua espera, Rosie conta para “Tia Sarah”, a melhor amiga de sua mãe, que pretende fazer o exame que revelará se tem ou não a doença. Apavorada com as outras verdades que o exame pode revelar, Sarah decide abrir o jogo e conta algo que desestrutura ainda mais a vida de Rosie: Trudie não era sua verdadeira mãe. Rosie fora trocada na maternidade logo após seu nascimento, pois o bebê de Trudie tinha pouquíssimas chances de sobreviver. Devastada pela notícia, Rosie decide procurar sua mãe biológica e, junto com o namorado, deixa a Inglaterra para trás e parte para os Estados Unidos, onde acredita que se reunirá à sua família.

  

O Poder da Espada, de Joe Abercrombie, 480 páginas. 
Lançamento: 10 de julho
Editora: Arqueiro
Sinopse: Sand dan Glokta é um carrasco implacável a serviço da Inquisição de Sua Majestade. Nas mãos dele, os supostos traidores da Coroa admitem crimes, apontam comparsas e assinam confissões – sejam eles culpados ou não. Por ironia, Glokta é um ex-prisioneiro de guerra que passou dois anos sob tortura. Mas isso nunca teria acontecido se dependesse de Logen Nove Dedos. Ele jamais deixaria um inimigo viver tanto tempo. Só que isso foi antes. Agora ele está decidido a mudar. Não quer ser lembrado apenas por seus feitos cruéis e pelos muitos inimigos que se alegrarão com sua morte. Já a felicidade do jovem e mulherengo Jezal dan Luthar seria alcançar fama e glória vencendo o Campeonato de esgrima, para depois ser recompensado com um alto cargo no governo que lhe permitisse jamais ter um dia de trabalho pesado na vida. Mas há uma guerra iminente e ele pode ser convocado a qualquer momento. Luthar sabe que, nos campos do Norte gelado, o embate segue regras muito menos civilizadas que as do esporte. Enquanto a União mobiliza seus exércitos para combater os inimigos externos, internamente se formam conspirações sanguinárias e um homem se apresenta como o lendário Bayaz, o Primeiro dos Magos, retornando do exílio depois de séculos. Quem quer que ele seja, sua presença tornará as vidas de Glokta, Jezal e Logen muito mais difíceis. Agora a linha que separa o herói do vilão pode ficar tênue demais.

O Menino da Mala, de Lene Kaaberbol & Agnete Friis, 256 páginas. 
Lançamento: 15 de julho
Editora: Arqueiro
Sinopse: O que você faria se encontrasse dentro de uma mala um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo? Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo. Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado. Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo.

    

A Filha do Carrasco, de Oliver Pötzsch, 480 páginas. 
Lançamento: 12 de julho
Editora: Novo Século
Sinopse: Jacob Kuisl sabe como ninguém distinguir um inocente de um culpado. Carrasco de uma pequena cidade da Baviera, está acostumado a torturar criminosos, em busca de confissão, e a executá-los, sempre que necessário. Mas sua capacidade de julgamento é colocada em prova quando a velha parteira da cidade é acusada de crimes horrendos. O carrasco acredita em sua inocência e terá que lidar com segredos outrora muito bem guardados, envolvendo as mais tradicionais – e poderosas – famílias da cidade, numa verdadeira corrida contra o tempo.

Rapture, de John Shirley, 368 páginas. 
Lançamento: 15 de julho
Editora: Novo Século
Sinopse: A história de rapture, a utópica cidade submersa, cenário do inquietante game Bioshock. Após a queda de um avião no mar o personagem principal acaba em Rapture, uma cidade construída no fundo do Oceano Atlântico no período da 2ª Guerra Mundial. Ao chegar na metrópole recebe uma proposta através de um vídeo. Um cara chamado Atlas propõe ajudá-lo a sair da cidade com tanto que o personagem ajude a salvar a sua família. A partir daí a luta para sobreviver e a busca pelas resposta dos mistérios apresentados, te levam a um jogo em primeira pessoa eletrizante.

    

Hemlock Grove, de Brian McGreevy, 340 páginas. 
Lançamento: 23 de julho
Editora: LeYa
Sinopse: Para você que está cansado de livros de vampiros e lobisomens inofensivos e sensíveis... Um mistério abala a cidade de Hemlock Grove. Quando Brooke Bluebell, uma jovem de 17 anos, é brutalmente assassinada na antiga siderúrgica de Godfrey numa noite de lua cheia, as suspeitas rapidamente recaem sobre Peter Rumancek, o jovem cigano que muitos acreditam ser um lobisomem, e Roman Godfrey, o esnobe milionário herdeiro da fábrica onde o corpo de Brooke foi encontrado. Injustiçados, Peter e Roman resolvem unir forças para descobrir o verdadeiro assassino e provar que são inocentes. A caçada começa quando outras mortes passam a ocorrer – também em noites de lua cheia - e os jovens começam a desconfiar que estão mais envolvidos com o caso do que poderiam imaginar... Em Hemlock Grove os arquétipos de monstros clássicos são recriados de forma inovadora e eletrizante. A cada página, o mistério se intensifica, envolvendo o leitor numa trama de horror surpreendente, indicada para aqueles com estômago forte.

O Substituto, de David Nicholls, 320 páginas. 
Lançamento: 10 de julho
Editora: Intrínseca
Sinopse: Para Josh Harper, ser ator significa ter dinheiro, fama, mulheres aos seus pés e o papel principal nos palcos de Londres. Para Stephen C. McQueen, trata-se de uma longa e desastrosa carreira como figurante. Stephen tem um nome que não ajuda (não, ele não é parente do famoso Steve McQueen), um agente pouco interessado, um relacionamento complicado com a ex-mulher e a filha e um trabalho como substituto de Josh Harper, o 12º Homem mais Sexy do Mundo. E, quando percebe que está apaixonado por Nora, a linda e inteligente esposa de Josh, sabe que as coisas podem ficar ainda mais difíceis para ele. Ou, quem sabe, essa não é justamente sua Grande Chance? Com personagens engraçados e diálogos irresistíveis, O substituto é uma comédia arrebatadora.

  

Sal, de Leticia Wierzchowski, 240 páginas. 
Lançamento: 19 de julho
Editora: Intrínseca
Sinopse: Um farol enlouquecido deixa desamparados os homens do mar que circulam em torno da pequena e isolada ilha de La Duiva. Sob sua luz vacilante, a matriarca da família Godoy reconstitui as cicatrizes do passado. Em sua interminável tapeçaria, Cecília entrelaça as sinas de Ivan, seu marido, e de seus filhos ausentes, elegendo uma cor para cada um. Com uma linguagem poética, a premiada escritora gaúcha Leticia Wierzchowski, autora de A casa das sete mulheres, dá voz e vida a cada um dos integrantes da família Godoy, criando uma história delicada e surpreendente, enriquecida por múltiplos e divergentes pontos de vista.

Bling Ring: A Gangue de Hollywood, de Nancy Jo Sales, 272 páginas. 
Lançamento: 15 de julho
Editora: Intrínseca
Sinopse: Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens de famílias abastadas, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados? A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. “Em Bling Ring - A Gangue de Hollywood”, ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos.

  

Os 500, de Matthew Quirk, 312 páginas. 
Lançamento: 18 de julho
Editora: Paralela
Sinopse: Apesar de ter crescido em um mundo de vigaristas, aprendendo lições no colo de seu pai e na companhia de seu irmão, Mike conquistou com muito esforço uma vida de sucesso em Harvard. Recém-formado e como estrela em ascensão do grupo Davies, a mais poderosa empresa de consultoria de Washington, ele se via agora, lado a lado com “Os 500” — os quinhentos homens que realmente mandavam nos Estados Unidos e, consequentemente, no mundo. Mike não podia reclamar: tinha o emprego dos sonhos e, de quebra, ainda tinha conhecido a mulher da sua vida. No entanto, com o passar do tempo, ele percebe que seu trabalho está bem longe do que imagina ser uma conduta honesta. Influenciar, chantagear, tirar vantagem faziam parte do dia a dia de Mike. Apesar de um pouco mais de status, seu trabalho era muito semelhante ao de lobistas. Segundo o próprio Mike, “comparar essa gente com os funcionários do Grupo Davies é a mesma coisa que comparar uma joalheria qualquer com a Tiffany ou a Cartier. Davies está entre algumas poucas empresas de consultoria estratégica que quase não fazem lobby formal. Essas organizações são administradas por figurões de Washington — ex-porta-vozes da Câmara, ex-secretários de Estado, ex- consultores de segurança nacional — e exercem influência bem mais poderosa e lucrativa nos bastidores da capital federal”. 

Porque Você É Minha, de Beth Kery, 328 páginas. 
Lançamento: 15 de julho
Editora: Paralela
Sinopse: Francesca nunca imaginou que ao ganhar um concurso de pintura da Noble Enterprises ela acabaria, na verdade, se entregando a uma paixão incontrolável. Mas quando recebe o prêmio e a atenção do grande empresário Ian Noble, ela é envolvida por sensações perturbadoras e deliciosas com as quais tem dificuldade de lidar. Não havia dúvida, Ian era um homem poderoso, bonito, provocante, mas por que ficar pensando em alguém que lhe causava temor e que nunca seria seu? No entanto, ele parece estar disposto a usar todas as suas armas para fazer Francesca ceder. Um jatinho particular, uma bela viagem a Paris, um encontro ousado em um museu público, uma noite romântica em um luxuoso hotel... Em pouco tempo, eles se envolvem intensamente, e por mais que seja inegável a paixão entre eles, Ian luta para se manter no controle e seus segredos testam Francesca - que fica desesperada pelo único homem que a deixou obcecada e que talvez seja o único que ela nunca poderá ter.

  

O Verão das Bonecas Mortas, de Toni Hill, 376 páginas. 
Lançamento: 12 de julho
Editora: Tordesilhas
Sinopse: Um romance policial que acerta em cheio ao construir uma trama instigante, com personagens complexos, atmosfera envolvente e muitas reviravoltas. Com um protagonista forte e bem construído, a trama conta também com personagens secundários que pouco a pouco ganham luz e ajudam a iluminar dois mundos diferentes na mesma cidade: um mundo de gente rica e privilegiada em contraste com o universo do tráfico de mulheres e de contraventores de pequeno porte.

Psicose, de Robert Bloch, 240 páginas. 
Lançamento: 28 de julho
Editora: Dark Side
Sinopse: Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas. O livro teve dois lançamentos no Brasil, em 1959 e 1964. São, portanto, quase 50 anos sem uma edição no país, sem que a maioria das novas gerações pudesse ler a obra original que Hitchcock adaptou para o cinema em 1960. A DarkSide orgulhosamente tem o prazer de reparar este lapso, em julho de 2013, com o lançamento de Psicose em versões brochura (classic edition) e capa dura, limited edition que incluirá um caderno especial com imagens do clássico de Hitchcock. Uma história curiosa envolvendo o livro é que Alfred Hitchcock adquiriu anonimamente os direitos de Psycho e depois comprou todas as cópias do livro disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, ele conseguisse manter a surpresa do final da obra. Em Psicose, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. O livro, junto com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror, inspirando um número sem fim de imitações inferiores, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bates, tornou-se um arquétipo do horror incorporado a cultura pop.

  

Cadê Você Bernadette?, de Maria Semple, 376 páginas. 
Lançamento: 12 de julho
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. Até que Bernadette desaparece do mapa. Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle — e às pessoas em geral — que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas. Uma viagem ao extremo sul do planeta é uma perspectiva um tanto problemática. Para encontrar sua mãe, Bee compila e-mails, documentos oficiais e correspondências secretas, buscando entender quem é essa mulher que ela acreditava conhecer tão bem e o motivo de seu desaparecimento. Maria Semple revela, em seu segundo romance, a influência de grandes escritores contemporâneos como Jonathan Franzen e Jeffrey Eugenides, ao mesmo tempo em que se afirma como uma voz original, marcada pelo melhor humor das séries de tv americanas. Sem sentimentalismos, mas com muita empatia, "Cadê você, Bernadette?" trata do amor incondicional de uma filha por sua mãe imperfeita.

A Rainha do Ar e das Sombras, de T.H. White, 252 páginas. 
Lançamento: 23 de julho
Editora: Hamelin
Sinopse: O amadurecimento do recém-coroado Rei Arthur e sua luta para reformar e civilizar o país dilacerado pelos conflitos deixados por seu pai, o rei Uther Pendragon. Vemos, então, o surgimento da proposta da Távola Redonda e de vários questionamentos de Arthur sobre a guerra, sobre sua origem e sobre quem batalha nelas. Finalmente, vivenciamos a luta de Arthur contra o rei Lot e a revelação de um grande segredo que pode mudar os rumos desta fascinante história. Nesse livro, com muito humor, magia e surpresa, T.H. White constrói a figura do personagem que irá definir toda a saga. Diferenciais/Comentários A série deu origem a todas as séries de literatura fantástica. 


Aiii gente o que é essa capa de Vidas Trocadas, de Katie Dale?!?!??! QUE LINDAA!!! *---* Já quero!! E vocês, gostaram de qual? Inté a próxima! ;)


Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários... comente você também }

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -